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Alunos de Informática da ETEC Lauro Gomes prestigiaram o evento
Gamefest Brasil 2008, A Microsoft Brasil realizou neste último sábado (20/09/2008), a segunda
edição do Gamefest Brasil, evento destinado à comunidade de desenvolvedores,
designers e interessados em games. O encontro aconteceu na Unip Vergueiro em
São Paulo. O evento discutiu a criação de jogos em todos os seus aspectos e
contará com a realização de palestras sobre a perspectiva dessa indústria no
Brasil e no mundo. A programação do evento prevê na abertura uma palestra de
Bertrand Chaverot, da Ubisoft, uma das maiores empresas de desenvolvimento de
games do mundo, que está chegando ao País. O GameFest Brasil 2008 reuniu programadores de jogos, artistas de
mídia, diretores técnicos, professores e estudantes, além de empresas e
publishers. Para atender esse público tão diversificado, a
organização promoveu cinco ciclos (tracks) de palestras. O Track Básico demonstrou os principais benefícios da plataforma XNA da
Microsoft, como introdução para alunos e futuros profissionais da criação de
jogos. O Track Avançando, também com abordagem mais técnica, vai aprofundar o
uso da ferramenta. O Track Conteúdo explorou a programação e os recursos do código,
tratando de outros recursos fundamentais para o desenvolvimento de um jogo,
como técnicas e ferramentas para a criação de roteiros, fases e efeitos
especiais. O Track Indústria abordou como a indústria nacional de criação de jogos
está lidando com o momento de crescimento acentuado. Destaques para a
palestra da Abragames sobre os desafios da publicidade em games e a
experiência vencedora do Trilínea, jogo desenvolvido por brasileiros para o Xbox
Live Arcade. Já o Track Comunidade mostrou trabalhos realizados pela comunidade
nacional e seu reflexo na indústria Brasileira de jogos, com destaque para
City Rain, jogo desenvolvido por alunos da UNESP que foi campeão da Imagine
Cup 2008, em Paris. Aguarde até carregar todas as fotos. |
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