Apresentação sobre Jogos Eletrônicos 50 anos – Games
(duração 2 Horas)
|
· Definição sobre Jogos:
|
· Historia dos Jogos
Eletrônicos;
|
o Surgimento;
|
§ 1964 – Surgimento da
Ideia;
|
· Primeiro Jogo - Pong
|
§ Década de 70 (verdades e mitos)
(1° e 2° Geração)
|
· Telejogo
|
· Odissey
|
· Atari
|
· Surgimento do Fliperama
|
· Junquebox
|
· Softer houses
|
§ Década de 80 (verdades e
Mitos) (3° e 4° Geração)
|
· Nintendo Game Whatch
|
· Surgimento do Arcade
|
· Surgimento do PC
|
· Game Whate
|
· Queda da ATARI
|
· Surgimento do Famicom /
Action Set
|
· Computador Amiga
|
· Master System
|
· PC Engine
|
· MSX (inicio das grandes
marcas)
|
· Mega Drive
|
· Neo Geo
|
· Game Boy
|
§ Década de 90 (verdades e mitos)
(5° e 6° Geração)
|
· Super Nintendo
|
· Game Gear
|
· A briga de duas gigantes(
Sega x Nintendo)
|
· 3DO
|
· Sega CD
|
· Mega 32X
|
· Sega Saturno
|
· Atari Jaguar
|
· Playstation
|
· CDI
|
· Nintendo 64
|
· Dreamcast
|
· Playstation 2
|
§ 3° Milêinio (verdades e
mitos) (7° e 8° Geração)
|
· Jogos de PC (evolução)
|
· Mercado On line
|
· XBOX
|
· Nintendo Cube
|
· PSP
|
· Game Boy ADV
|
· Nintendo DS
|
· Nintendo Wii (evolução ao
jogar vídeo game)
|
· Xbox 360
|
· Playstation 3
|
· Kinect Xbox
|
· Evolução dos Games Online
|
· Nintendo Wii U
|
· Xbox 720
|
· Playstation 4 ?
|
· Mercado de Jogos
|
·
Licenças (o que é uma licença?);
|
·
Internacional e Brasileiro;
|
·
O Futuro,
|
·
Os gigantes;
|
·
Desenvolvimento:
|
o
Feiras;
|
o
Cursos;
|
o
Custo de criação ( Ferramentas de criação);
|
o
Aplicabilidade no Mercado;
|
o
Oportunidades;
|