Retângulo de cantos arredondados: PÁGINA INICIAL

 

Em visita, Câmara e Prefeitura de São Bernardo aliam-se na luta

junto ao Grêmio Politécnico Estudantil “Vereador Lenildo Magdalena”

 

 

Na visita do Líder do Governo na câmara e do Secretário Municipal de Serviços Urbanos  comprometeram a ajudar a escola nas reformas solicitadas pelo grêmio.

 

Buscando reaver a credibilidade perdida há anos pelas outras administrações da entidade, alunos membros da Diretoria Executiva eleita para o ano de 2009, do Grêmio Politécnico Estudantil “Vereador Lenildo Magdalena” da “Escola Técnica Estadual Lauro Gomes”. Arregaçaram as mangas, colocaram de fato a cara a tapa para honrar os votos recebidos nas eleições de outubro de 2008, foram atrás de ajuda para solucionarem os problemas da escola e com isso foram buscar apoio junto a Administração Municipal, através do Líder do Governo na Câmara Vereador José Ferreira. Que resultou na visita do Vereador junto ao Secretário de Serviços Urbanos José Clovis da Silva, enviado pelo Prefeito Municipal Luiz Marinho nesta quarta-feira (15/04).

Durante visita o presidente do grêmio pediu aos novos aliados que intercedessem junto ao Prefeito Marinho para que fosse feito um convenio com o grêmio e a escola para o projeto de revitalização das externas. “Sempre foi uma bandeira que uniu os alunos desta escola, essas quadras representam uma meta para todas as diretorias que passaram por esse grêmio, e queremos concluir o nosso mandato com esta meta cumprida” diz o presidente do grêmio durante a visita, explicando da importância do convenio para a escola.

Com referência ao convenio o Líder do Governo, diz que o prefeito tem muito interesse em ajudar e que o que precisa é um bom dialogo. “Percebemos a vontade e a garra destes alunos que nos procuraram para que os ajudassem nessa luta e é isso que iremos fazer”

 “Fomos eleitos por alunos que tinham um sonho, o sonho de ver uma escola cada dia melhor, e é por este ideal que lutamos e neste dia o convidamos para estar nessa luta conosco” diz o presidente em relação ao convênio e a parceria continuada da prefeitura com a escola e o grêmio.

Além da reforma das quadras o grêmio reivindicou algumas melhorias que foram atendidas de pronto pela prefeitura,  dentre elas a Retirada de árvores com cupim que danificavam as instalações elétricas da escola “Temos já a licença para a retirada das arvores, mas não temos condições para fazer a retirada” diz João Mancuso.

Além dessas foi solicitado a prefeitura pelo grêmio a poda das arvores, capinação do mato, nova sinalização de transito, recapeamento asfáltico e do calçamento que cerca a escola.

Que segundo o secretário não demora a começar. “Temos sim a intenção de ajudar pessoas que amam tanto uma escola, não custa nada ajudar”.

 

Fotos da Visita