1914 - Aos dezenove anos de idade trabalha em São Paulo como caixeiro com salario insuficiente as suas necessidades. Também trabalha na Light.
1920 - Lauro Gomes trabalha com disciplina e muita dedicação, sendo promovido a assistente de diretoria, depois diretor de departamento jurídico, sem ser advogado, do frigorifico Wilson do Brasil.
1925 - Casa-se com Lavínia Rudge Ramos, filha única de Arthur Rudge Ramos e Orlândia Rudge Ramos, em dezenove de fevereiro, aos trinta anos de idade. O casal reside em um casarão da Rua Higienópolis, 308. Em uma casa ampla, espaçosa om trezentos metros de área construída, na região central de São Paulo.
1948 - Foi diretor do Frigorifico Wilson do Brasil S.A, iniciou como operário, exerceu o cargo de chefia retirando-se em fins de 1951 para em oito de junho de 1952, assumir o cargo, em primeiro mandato, de Prefeito Municipal de São Bernardo do Campo.
1951 - A pedido de amigos retorna de férias da Europa, em vinte e seis de setembro, para se candidatar ao cargo de Prefeito do município de São Bernardo do Campo pelo Partido da Boa Vontade. Em outubro, sendo seu antecessor ex-prefeito José Fornari.
1952 - Lauro Gomes de Almeida exerce seu primeiro mandato de prefeito municipal de São Bernardo do Campo, de primeiro de janeiro de mil novecentos cinquenta e dois a três de setembro de mil novecentos cinquenta e cinco, eleito pelo Partido Republicano Paulista.
1953 - Lauro Gomes de Almeida é reconhecido o Prefeito das Crianças, por doar o terreno para construção da Cidade das Crianças, localizado no bairro Jardim do Mar em São Bernardo do Campo. Constrói postos de saúde, escolas, redes de água tratada, iluminação pública é ampliada elevando assim o nível de vida dos moradores.
1954 - Filia-se ao (PTB) Partido Trabalhista Brasileiro. Elege-se Deputado Federal com 27.671 votos, pelo estado de São Paulo, expressiva votação. Lauro Gomes desaprovou a chácara do Sr. Enéas Queirós, para no lugar construir a Escola Técnica Industrial.
1955 - Toma posse na Câmara Federal por São Paulo, no segundo semestre, após garantir a vitória eleitoral de seu sucessor e ex-prefeito Aldino Pinotti.
1958 Termina seu mandato de Deputado Federal por São Paulo, na Camara Federal em trinta e um de dezembro.
1959 - Novamente eleito, com expressiva votação a Prefeito Municipal de São Bernardo do Campo.
1960 - Toma posse de Prefeito de São Bernardo do Campo, em primeiro de janeiro. Pelo (Arena) Aliança Renovadora Nacional.
1962 - Após várias divergências políticas, com o presidente do (PTB) Partido Trabalhista Brasileiro, Joaquim Firmino de Freitas, o Marechal da Vitória, chega a ser expulso do partido, depois reintegra ao partido em mil novecentos sessenta e três.
1963 - Reintegra ao (PTB) Partido Trabalhista Brasileiro. Termino de seu segundo mandato a prefeito de São Bernardo do Campo em trinta e um de dezembro. Seu vice-prefeito foi Higyno Batista de Lima. Eleito deputado estadual em sete de outubro, cargo que não tomou posse.
1964 - Em vinte de maio, aos 69 anos, morre vítima de ataque cardíaco no apartamento da rua Aurora, morre ao lado de uma moça, é levado para o hospital São Paulo, as circunstâncias de sua morte, ainda causa varias controvérsias. Havia acabado de se eleger prefeito municipal de Santo André. Denominam-se em sua homenagem Lauro Gomes: praça, avenida, clube e ginásio de esporte, bairro, teatro, escola técnica estadual, escola estadual. Seu mausoléu encontra se em direção a escola técnica estadual Lauro Gomes, no cemitério da vila Euclides, onde existe um obelisco em autoria do famoso escultor Galileu Emendabile, em sua homenagem.